Pedro Gonçalves vai renovar contrato com o Sporting, tendo direito a uma revisão salarial, embora mantendo os anos de ligação ao clube, e vai ficar blindado com uma cláusula de rescisão de €80 milhões.

A notícia é avançada esta quarta-feira pelo jornal 'A Bola', que acrescenta que o internacional português de 23 anos passará assim a a ser o jogador do atual plantel do Sporting com a maior cláusula de rescisão, a segunda mais elevada na história do clube, depois dos 100 milhões de euros que figuravam no contrato de Bruno Fernandes antes de este rumar ao Manchester United.

Pote juntou-se terça-feira ao estágio que a equipa principal do Sporting está a realizar no Algarve e a renovação do seu vínculo com os leões deverá ser assinada quando o estágio terminar e os jogadores regressarem a Lisboa.

A cláusula de rescisão do atual contrato de Pedro Gonçalves com o Sporting, que expira em junho de 2025, está fixada nos 60 milhões de euros.

Entretanto, em entrevista concedida ao jornal 'Record', o melhor marcador da época passada da I Liga falou dos reforços já confirmados pela turma de Alvalade para 2021/22. "Estou muito contente com a vinda do Rúben Vinagre. Já fui seu companheiro de equipa e certamente vai trazer-nos muita qualidade, tanto ele como o Ricardo Esgaio. A única coisa que posso fazer é dar-lhes as boas-vindas, ajudá-los e esperar que correspondam às expectativas", referiu.

Pedro Gonçalves disse-se, também, disponível para alinhar na posição que na temporada passada foi ocupada na maior parte dos jogos por João Mário. "Acredito que estou capacitado para jogar em qualquer uma das posições. Já conheço os planos táticos e o míster explica muito bem as funções para cada posição, por isso sinto estou adaptado. Posso fazer qualquer uma das posições e, mais importante, sinto-me confiante", terminou.