Pedro Madeira Rodrigues confessou esta segunda-feira que ficou surpreendido pela demora de José Maria Ricciardi em anunciar a sua candidatura à presidência do Sporting.

O candidato às eleições de 8 de setembro respondeu ainda às críticas de Ricciardi que afirmou que ia avançar a votos por não reconhecer capacidade às restantes candidaturas.

"Eu sei que ele conhece bem todos os outros candidatos, mas não me conhece bem a mim", atirou Madeira Rodrigues numa conversa com os jornalistas. "Cá estaremos de braços abertos para o receber. Vou ter muito gosto em debater com ele as questões do Sporting. Ele conhece o Sporting e até pode ser uma ajuda nos debates. Pode ser uma mais-valia", acrescentou.

"Não me surpreende [a candidatura de Ricciardi]. Surpreende-me por ter demorado tanto tempo a candidatar-se. Eu sei que ele conhece bem todos os outros candidatos, mas não me conhece bem a mim".

Pedro Madeira Rodrigues reagiu ainda a declarações de Bruno de Carvalho. O ex-presidente do Sporting insinuou que o empresário estaria a ser apoiado por Godinho Lopes.

"Essa questão só pode ser para rir. Fui muito claro o ano passado em relação ao que achei de Godinho Lopes. Sinceramente, não me interessa falar desse passado recente, de Godinho Lopes, de Bruno de Carvalho. É preciso virar a página. É daquelas mentiras por desespero que Bruno de Carvalho inventa. Nós somos a candidatura independente. Não temos atrás de nós gente com interesses obscuros".