Um golo do argelino Hamzaoui, aos 49 minutos, colocou os insulares na frente do marcador, mas o avançado brasileiro Soares fez esquecer o maliano Marega, expulso aos 25 minutos, e anotou os tentos da reviravolta, aos 75 e 90, este de grande penalidade.

"Fizemos um jogo absolutamente brilhante. A expulsão do Marega, que foi bem expulso, complicou as coisas mas a nossa crença, determinação e espírito de conquista foram muito importantes. Estivemos muito coesos, concentrados e equilibrados e 11 contra 11 o jogo podia ter sido diferente", começou por dizer Pedro Martins no flash interview da Sport TV após o triunfo por 2-1.

O triunfo permite aos vitorianos chegar ao terceiro posto com 20 pontos, os mesmos que o FC Porto (segundo) e que o Sporting de Braga (quarto), enquanto o Nacional é 15.º com oito.

"20 pontos em 10 jogos é uma média muito boa e já tivemos um calendário complicado. Temos de continuar humildes e a trabalhar da mesma forma para alcançarmos os nossos objectivos", acrescentou o técnico vimaranense sobre os recentes resultados do Vitória SC.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.