O Vitória de Guimarães anunciou, esta quarta feira, a escolha de Pedro Martins como o novo treinador da equipa de futebol. Em conferência de imprensa, os dirigentes vimaranenses justificaram a escolha devido aos bons pré-requisitos que Pedro Martins apresentou.

De acordo com a direção do Vitória de Guimarães, o treinador português venceu a “corrida” ao lugar de treinador e traz aos vimaranenses experiência e competência que faltam à equipa.

“Pedro martins foi capaz de cumprir todos os requisitos que nós tivemos em conta. Em traços largos, venceu uma corrida em que nem sequer sabia que estava a participar. Pedro Martins já deu provas na I Liga e mostrou ser um treinador competente. A experiência e a competência estão garantidas e estou convencido de que o Pedro nos trará confiança”, disse o presidente Júlio Mendes.

Na primeira declaração enquanto treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins revelou apenas que pretende colocar a equipa no lugar que lhe é devido: “O Vitória de Guimarães é um grande clube e a nossa ambição é colocar o Vitória onde merece e onde deve estar”, afirmou o treinador.

Pedro Martins é desta forma o escolhido para suceder a Sérgio Conceição no comando técnico dos vimaranenses. No entanto, a equipa da cidade berço não é um experiência nova para o treinador. Enquanto jogador, Pedro Martins já representou a equipa vitoriana.