O treinador do Marítimo, Pedro Martins pediu este sábado aos seus jogadores uma «atitude séria» na visita de domingo ao Olhanense, na 30.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Gorado o objetivo europeu que a equipa perseguia, o treinador dos insulares considera que a formação madeirense deve empenhar-se para procurar a melhor classificação possível

«Não podemos ter outra atitude que não seja acabar a época com o máximo de dignidade, fazendo um trabalho sério no reduto do Olhanense, não apenas pelo clube mas também em nome do futebol português», adiantou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo.

Para Pedro Martins a equipa tinha condições para fazer mais e melhor: "chegámos a estar nos lugares europeus, mas depois ficámos condicionados, mas tenho a convicção de que a equipa tinha condições para fazer mais e melhor”.

Em tempo de renovações e saídas, o técnico admitiu que o médio Olberdam não vai continuar no clube: «Teve uma produção nula ao longo da época, em virtude de sucessivas lesões, e agora espero que siga o seu caminho e seja feliz, porque ajudou muito este grupo de trabalho», considerou.

Sobre as eventuais saídas de João Guilherme, Rodrigo António e Adilson, Martins não se quis pronunciar.

«Ainda não falei com nenhum deles e, seja qual for a decisão a tomar, serei eu a comunicar-lhes em primeiro lugar», afirmou.

o Marítimo, 10.º classificado, com 37 pontos, defronta na tarde (18:30) de domingo o Olhanense, 14.º colocado com 24 pontos, em jogo relativo à 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado pelo portuense Rui Costa.