Em conferência de imprensa, o treinador do Marítimo deu a receita para vencer o Rio Ave: «Espero que a equipa pressione constantemente o Rio Ave e posso contar também com o apoio dos adeptos do primeiro ao último minuto para vencer esta importante partida».

«O grupo é normalmente constituído por 23, 24 atletas e nesse aspecto há outros jogadores que nos dão garantias de fazer um bom trabalho», reconheceu, quando questionado sobre a ausência dos dois defesas que estão castigados.

Para Pedro Martins a derrota frente ao Benfica, na última jornada, não deixou marcas na equipa que, na sua opinião, continua «disponível e consciente das suas responsabilidades».

O jogo com o Rio Ave, é para o técnico dos “verde rubros” “fundamental para a equipa dar um salto na classificação”.

«Não passa pela cabeça não jogarmos para ganhar e vencer este jogo, por isso temos de ser rápidos e pacientes. Quero uma equipa muito personalizada no domingo, que pressione constantemente o adversário em zonas mais adiantadas», adiantou.

Relativamente ao Rio Ave, Pedro Martins lembrou que o adversário tem «a mesma estrutura base de há alguns anos a esta parte», uma dificuldade acrescida uma vez que o Marítimo não vence o Rio Ave nos Barreiros há cinco anos.

O Marítimo, 13.º classificado, com 22 pontos, recebe no domingo no Estádio dos Barreiros o Rio Ave, 11.º colocado, com 23 pontos, em jogo da 22.ª jornada da Liga portuguesa de futebol que será arbitrado por Jorge Ferreira, de Braga.