O treinador do Rio Ave disse hoje que a equipa está "preparada para conquistar três pontos" na receção de domingo ao Tondela, em encontro que encerra a 15.ª jornada da I Liga em futebol, mas admite "dificuldades".

Pedro Martins recordou que o Tondela "necessita de pontos urgentemente" para deixar de ser lanterna-vermelha, pelo que acredita que o conjunto agora orientado por Petit "vai lutar pela vitória e não se vai expor", mas para os vila-condenses este jogo "também é muito importante".

"Vamos entrar num ciclo importante. Teremos muitos jogos em casa. Dar boas respostas é importante mas antevemos dificuldades. Prevejo amanhã [domingo] que vamos estar a um bom nível. Estamos preparados para conquistar os três pontos", disse Pedro Martins em conferência de imprensa.

Sobre o facto de o Tondela ter trocado de treinador à 12.ª jornada, com Petit a render Rui Bento, Pedro Martins disse acreditar que isso não dará vantagens ao Rio Ave porque "as mudanças envolvem sempre diferenças".

"Nota-se que já está uma equipa à imagem do Petit", disse o treinador do conjunto de Vila do Conde quando questionado sobre se teme encontrar um adversário muito fechado.

A propósito da saída do holandês Marvin Zeegelaar para o Sporting, Pedro Martins aproveitou para elogiar o seu plantel, afirmando que "qualquer treinador tem de estar preparado para o período de ‘mercado’" e que "este é um sinal de que o Rio Ave está a fazer um bom campeonato e a despertar cobiça".

O clube de Vila do Conde tem agendados nove jogos oficiais em janeiro, contando com encontros para a Taça de Portugal e Taça da Liga, portanto este será, para o treinador, "um mês exigente", mas que ao mesmo tempo prova a qualidade da equipa, uma vez que "continua em todas as frentes".

Rio Ave, sétimo classificado, com 21 pontos, e Tondela 18.º e último com cinco, defrontam-se domingo a partir das 17:00, em Vila do Conde, num jogo com arbitragem de João Pinheiro, da associação Braga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.