O treinador do Rio Ave, Pedro Martins, pediu esta sexta-feira "isenção e igualdade de critérios" da arbitragem na partida deste sábado, frente ao Sporting de Braga, da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Na antevisão à receção aos minhotos, o técnico da formação da foz do Ave voltou a abordar o tema, que ainda esta semana levou o presidente do clube, António Silva Campos, a ter uma reunião com o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.
"Só pedimos isenção nos nossos jogos. Mesmo sabendo que erros existem sempre, queremos que os critérios da arbitragem sejam iguais para ambas as equipas", apontou Pedro Martins.
O treinador garantiu, ainda assim, que, apesar dos protestos das últimas semanas, a equipa "já virou a página".
"Não queremos estar sempre focados nos árbitros, mas sim no trabalho que temos de fazer, nos jogos e nos resultados", frisou.
Apesar de a equipa não vencer há quatro jogos consecutivos, o treinador do Rio Ave disse acreditar que a recuperação pode chegar já nesta partida com os bracarenses.
"Tenho a certeza de que a equipa, apesar de ferida, não está morta, antes pelo contrário. Depois de momentos menos bons normalmente erguemo-nos, e é o que queremos fazer já este sábado", sublinhou.
O técnico reconheceu as dificuldades que o adversário vai causar, mas lembrou que o Rio Ave está preparado para responder e manter os objetivos de uma qualificação para as competições europeias.
"Esperamos fazer um bom jogo, sabendo que vamos encontrar uma equipa que está moralizada pelos resultados que tem obtido, mas estamos firmes e muito focados no nosso jogo e no objetivo europeu", vincou Pedro Martins.
O treinador dos vila-condenses garantiu que o plantel está "bem física e psicologicamente" e desvalorizou as ausências dos habituais titulares Diego Lopes e Del Valle, ambos castigados.
"Quem está disponível dá-nos boas garantias para fazermos um bom jogo. É certo que temos menos duas soluções, mas estamos confiantes nas outras opções", vincou.
Além da dupla castigada, também Roderick Miranda e Marcelo, ambos lesionados, não poderão dar o contributo à equipa.
O Rio Ave, oitavo classificado com 29 pontos, recebe o Sporting de Braga, quarto com 43, no sábado, a partir das 20:15, num encontro que vai ser arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.
Comentários