O treinador do Marítimo, Pedro Martins, desejou hoje a desforra da eliminação da Taça de Portugal na visita de sábado ao Vitória de Guimarães, na 14.ª jornada da I Liga de futebol.

Na antevisão à viagem até ao Minho, Pedro Martins espera que o resultado da Taça de Portugal (triunfo do dos vimaranenses no desempate por grandes penalidades) não se repita e aponta para a vitória dos madeirenses.

«Espero um jogo diferente do que aconteceu na Taça. O Guimarães jogou na Madeira mais retraído e esperamos que agora assuma o jogo. É uma partida importante para as duas equipas, onde ambos os projetos estão a lançar jovens», começou por avaliar o técnico do Marítimo, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado.

Pedro Martins destacou que o Marítimo «está a fazer um forte investimento no projeto da equipa B», lembrando que a convocatória para Guimarães «tem 13 elementos que já passaram» pela segunda equipa madeirense.

Reconhecendo que uma vitória permite ultrapassar o Guimarães na classificação, Pedro Martins considera que essa eventualidade, «dará mais motivação», até porque, por norma, fora de casa a equipa tem conseguido boas prestações e bons resultados.

Assumindo a luta por um lugar europeu, Pedro Martins reconhece também que isso «implica que é preciso vencer em Guimarães».

«Disse que as nossas probabilidades aumentariam mais se tivéssemos 20 pontos no final da primeira volta. Se tal não acontecer, continuamos a assumir o objetivo da Liga Europa. Podemos fazer os 20 pontos ou 18, mas se não os conseguirmos continua tudo em aberto face, ao equilíbrio que existe no campeonato. Uma vitória em Guimarães vai dar à equipa outros níveis de confiança», explicou.

Apesar das muitas "baixas" na equipa, o treinador da equipa insular olha para o jogo com a mesma ambição.

«É um objetivo ambicioso. Há aqui nesta casa uma cultura de vitória e nós não vamos abdicar disso. Jogamos todos os jogos para vencer, assumo que queremos atingir a Europa e ponto final. Temos jovens de qualidade que vão ter a sua oportunidade e de certeza que, se a agarrarem, os nossos níveis da equipa também vão melhorar. Estamos a produzir uma segunda vaga para esta fase do campeonato», acrescentou.

O Marítimo, 10.º classificado com 14 pontos, defronta na tarde (16:00) de sábado o Vitória de Guiamrães, sexto com 16, em jogo relativo à 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado por Paulo Baptista, de Portalegre.