O médio Pedro Mendes é o mais recente reforço do Vitória de Guimarães e vai ser esta sexta-feira apresentado aos sócios do clube minhoto antes do jogo particular de futebol com o Rio Ave.
«Sempre disse que pretendia acabar a carreira no Vitória de Guimarães. Desde o dia em que terminei a minha ligação ao Sporting, comecei a pensar seriamente nesta hipótese. Estou muito feliz, porque me sinto ainda muito disponível para ajudar o Vitória», afirmou Pedro Mendes, no seu sítio oficial.
O ex-jogador dos “leões” aproveitou ainda para «agradecer aos sócios e adeptos vitorianos pelos incentivos dos últimos dias» e para dizer-lhes que tudo fará para fazer do Vitória de Guimarães um clube «ainda maior».
A intenção de contratar o jogador, de 32 anos, era pública e concretizou-se a tempo da apresentação oficial do plantel vitoriano para a temporada 2011/12, que hoje tem lugar, às 20:00, precedendo em meia hora o jogo com os vila-condenses.
«Nesta altura da minha carreira nada seria mais tentador do que jogar no Vitória. Tinha que ser agora, porque senão seria tarde demais e é no Vitória que vou jogar até ao limite das minhas forças», prometeu.
Pedro Mendes regressa ao Vitória de Guimarães, clube em que se formou e do qual saiu, em 2003, para o FC Porto, tendo depois passado por Tottenham e Portsmouth (ambos de Inglaterra) e Glasgow Rangers (Escócia), antes de voltar a Portugal, em Janeiro de 2010, para representar o Sporting.
O jogador, natural da freguesia vimaranense de Moreira de Cónegos, assinou um contrato válido por duas temporadas e é o oitavo reforço do Vitória de Guimarães.
Pedro Mendes segue-se a Defendi, El Adoua, Leonel Olímpio, Barrientos, Siaka Bamba, Fortes e Paulo Sérgio, mas o plantel ainda não está fechado, devendo registar-se ainda mais entradas e algumas saídas.
Comentários