"Criámos inúmeras oportunidades. Na primeira parte jogámos muito bem, na segunda não. Mais uma vez sofremos um golo de bola parada. Isto não pode continuar. Trocámos bem a bola, mas não concretizámos", afirmou Pedro Mendes, sem conseguir calar a desilusão por nova falha comprometedora da equipa leonina, que este domingo empatou (1-1) na deslocação ao reduto da U. Leiria.

O médio, que hoje se sagrou campeão escocês graças ao triunfo do Glasgow Rangers (de onde chegou em Janeiro para o Sporting), foi ainda questionado sobre o futuro dos leões e a contratação do técnico Paulo Sérgio para a próxima época, mas mostrou-se 'fiel' a Carlos Carvalhal. "O nosso treinador é o Carlos Carvalhal e o que se passa à volta não nos diz nada. É com o Carlos Carvalhal que trabalhamos e isso para nós é um privilégio", sublinhou.

Por sua vez, Carlão destacou a reacção leiriense no segundo tempo: "A equipa regressou do balneário determinada e com o pensamento na vitória. Lutámos até ao último minuto, tentámos de várias formas mas não conseguimos um resultado positivo. Valeu pela garra demonstrada pelo grupo."

O jogador sobre o qual o Sporting tem o direito de preferência não escondeu que sonha dar o salto na carreira, mas Carlão, de 23 anos, desconhece a existência de propostas. "É o sonho de todos os jogadores dar o salto para um clube grande, em Portugal ou no estrangeiro. Propostas? Não tenho conhecimento de nada", confessou.