O presidente da Liga de Clubes respondeu na noite desta quinta-feira ao pedido de reunião com caráter de emergência feito pelo G-15, grupo dos clubes da I Liga de futebol com exceção dos três ‘grandes’, para que seja esclarecida a integração do Gil Vicente na I Liga.

"Confirmo que estarei presente na reunião para a qual um grupo de associados me convidou. Desde o primeiro momento me disponibilizei a prestar todos os esclarecimentos, disponível como sempre para este ou qualquer outro grupo de associados, ou associado individual, para prestar todos os esclarecimentos que se entendam importantes", afirmou Pedro Proença.

Os clubes que constituem o G15 estiveram reunidos num hotel em Vila Nova de Gaia para debater o processo de reintegração do Gil Vicente, tendo decidido avançar para o pedido de reunião com o presidente da Liga de Cubes.

O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, foi novamente o porta-voz do grupo no final da reunião, revelando que os clubes pretendem que seja esclarecida a situação do clube de Barcelos.

Segundo o dirigente, o G15 quer perceber melhor o "memorando, o acordo e a norma em vigor" que sustentam a decisão de devolver o Gil Vicente à I Liga de futebol, em 2019/2010.