Os dois elementos da equipa de futebol da Académica de Coimbra contaram-se entre as muitas personalidades do mundo do desporto que compareceram à cerimónia, realizada no Pavilhão Multidesportos da cidade.

Com cerca de duas décadas ao serviço dos "estudantes", Pedro Roma afirmou-se como guarda-redes de referência e manteve-se ligado ao clube até ao final da sua carreira, exercendo agora funções como director da Formação e treinador de guarda-redes do clube que milita na principal Liga de futebol profissional.

O avançado Éder (Ederzito Lopes), jogador da equipa principal, com 21 anos, competindo com outros atletas promissores, mas de outras modalidades, acabando por ser o escolhido para o Prémio Revelação.

O Prémio Treinador distinguiu Pedro Ilharco, ex-treinador do União de Coimbra, que "fez subir" o clube à III Divisão, mas o qual, por dificuldades financeiras, desistiu de competir nos escalões seniores.

Este prémio foi tanto mais precioso, uma vez que o jovem técnico competia com técnicos conceituados como Domingos Paciência, Norberto Alves e José Araújo.

O Prémio Especial do Júri foi para Guilherme Luís, ex-massagista da "Briosa" desde 1950, falecido também recentemente.