Pinto da Costa celebrou a conquista de mais um título à frente do FC Porto com o elogio ao técnico Vítor Pereira e as 'farpas' ao rival Benfica. 

«Este foi um título difícil para mim, mas muito mais para o Vítor Pereira. Pensavam que íamos ser nós os cabeçudos da festa, mas acreditámos sempre, com a noção de que era possível. Estamos a fazer a festa com toda a justiça. Houve momentos em que chegámos a admitir que este campeonato ficaria conhecido como a 'liga do Capela", mas esta vitória acaba por, de certa forma, por limpar esse triste dia para o futebol português. Foi uma vitória do querer», afirmou o presidente do FC Porto.

Foi no meio dos festejos dos dragões que o líder portista quis enaltecer a alegria de dar alegrias aos adeptos: «Uma das nossas maiores alegrias, minhas e do mister, é saber que esta gente irradia felicidade, vai ter um dia e uma semana feliz, e esquecer os problemas. Alegra-me também saber que há adeptos a festejar no Marquês, que outros reservaram.»

Por fim, o presidente do FC Porto homenageou Vítor Pereira. «Tanto eu como o Vítor Pereira dedicámo-nos de todo o coração a tudo o que nos propomos. Nunca deixámos de acreditar e, por isso, estamos aqui a festejar este acontecimento do qual Vítor Pereira foi um dos grandes obreiros», sentenciou.