O treinador do Moreirense, Pepa, disse hoje que, apesar da serie negra de cinco derrotas consecutivas, a equipa está "motivada" para a receção de domingo ao Rio Ave, à oitava jornada da I Liga portuguesa em futebol.
"Não há falta de motivação. Confunde-se às vezes motivação com confiança. Aqui ninguém tem falta de motivação ou falta de vontade de dar a volta à situação. Admito que por vezes com alguns resultados adversos a confiança não é a mesma. E não há nada como uma vitória, um bom jogo, fazer pontos", disse Pepa em conferência de antevisão à partida.
O Moreirense segue em 18.º e último lugar da tabela com apenas quatro pontos, fruto de um empate (1-1 com Paços de Ferreira) e uma vitória (3-0 em casa do Feirense), conquistados logo nas jornadas de arranque da I Liga, mas questionado sobre se sente o seu lugar ameaçado, Pepa desviou-se do tema.
"É um assunto que não merece resposta. E não me merece tempo a perder sobre isso. [Os adeptos] estão [insatisfeitos] como estamos nós. É perfeitamente normal. A nossa revolta tem de ser dentro do campo. Não estamos aqui porque queremos. Estamos por incompetência nossa. Da mesma forma que entrámos nesta situação negativa, temos de ser nós a sair dela", disse o treinador.
Pepa avançou que frente ao Rio Ave, sétimo classificado com dez pontos, pretende que a equipa deixe "aquela imagem de guerreiros", afirmou que "a expetativa é forte e grande" e garantiu um Moreirense "focado em ser mais eficaz e em concretizar mais".
"Temos de ter capacidade de concretizar as muitas oportunidades que temos. Temos de ter mais agressividade e critério no último terço. Temos de entrar olhos nos olhos. Sabemos que do outro lado está uma equipa de Liga Europa, conseguiu-o no ano passado e manteve a estrutura: sete ou outo jogadores continuam no ‘onze’", disse.
Moreirense e Rio Ave defrontam-se domingo a partir das 16:00, em Moreira de Cónegos, num jogo que terá arbitragem de Tiago Martins da Associação de Futebol de Lisboa.
Comentários