Declarações de Pepa, treinador do Tondela, à Sport TV, após a derrota por 1-3 frente ao Santa Clara, no Estádio João Cardoso, da 32.ª jornada da Primeira Liga.

"Está muito difícil, mas não está impossível, portanto, só temos de nos queixar daquilo que não conseguimos fazer. Aquele segundo golo marcou o jogo, mas nem eu nem ninguém vai atirar a toalha ao chão."

"Ficou mais difícil [conseguir a manutenção. Perdemos aqui uma oportunidade de sair da 'linha de água', é verdade, mas não podemos desistir. Temos de reagir já no próximo jogo."

"Não o conseguimos hoje e aqui ninguém desiste, nesta casa, portanto temos noção que está mais complicado, mais difícil, mas não está impossível, longe disso."

"A primeira parte não foi muito conseguida, é verdade, mas a segunda parte entramos a pressionar, com volume ofensivo, fizemos o golo e aquele segundo golo [do Santa Clara] foi um sopro enorme. A partir daí não conseguimos reagir, animicamente fomos abaixo, o que acaba por ser um pouco inexplicável, mas as pernas começaram a pesar muito."

"Não é falta de atitude, é falta de correr, é o peso nas pernas e a responsabilidade que temos de a assumir, mas aqui questões emocionais tomaram conta de nós e o Santa Clara acabou por fazer o 2-1 e acabámos depois por tornar o jogo sofrível."

"O jogo de Alvalade [com o Sporting] é crucial para podermos levar isto até ao último jogo [com o Desportivo de Chaves]."