Declarações de Pepa, treinador do Paços de Ferreira, à Sport TV, após o empate (1-1) com o Rio Ave, no Estádio do Rio Ave Futebol Clube, da 29.ª jornada da I Liga.

"Sabe que isto é um jogo de equilíbrio, de forças e do outro lado está uma grande equipa, com grandes individualidades. A verdade é que a primeira parte foi um jogo muito equilibrado. Sabíamos a procura constante do jogo do Rio Ave e estivemos muito bem. A segunda parte, o golo saiu por mérito do Rio Ave, que entrou melhor, entrou forte. Foi importante também nos refrescarmos para mantermos a nossa intensidade e por incrível que pareça acabámos por ter mais espaço que o normal (após o golo de empate do adversário) porque também o Rio Ave a jogar em casa e com o volume ofensivo... Principalmente após a expulsão, ficámos com mais espaço, mas faltou depois ter mais critério e aproveitar esse espaço. Tivemos situações de saídas rápidas que podíamos ter feito o segundo golo."

"Mas, em geral, foi um resultado que se aceita. Equilibrado, muito intenso. E nós, acima de tudo, depois de uma fase difícil, sabíamos que era muito importante quebrar o ciclo de derrotas. Não estou satisfeito com o ponto, mas estou acima de tudo satisfeito com a atitude que a equipa teve. Não entrou nervosa, ansiosa. Entrou para deixar para trás essa tal fase má e tentámos de tudo. Encontrámos também um Rio Ave muito forte, portanto aceita-se também o resultado."

"Nós, no futebol, como na vida, quando se entra num ciclo negativo, parece que começa a pairar alguma coisa, que de repente ficamos com algumas dúvidas daquilo que conseguimos fazer. E conseguimos fazer muitas coisas boas. É o meu papel, é o papel deles ter, acima de tudo, muita personalidade. Quando encontramos esses desafios grandes, que são dados a grandes homens, temos que ter esse discernimento. Aquilo que queríamos era que conseguíssemos ter essa capacidade de entrega, de luta e de equilíbrio emocional grande. E isso foi visível dentro de campo."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.