Mais de 100 jogos disputados pela seleção principal de Portugal, mais de 200 jogos disputados na Liga espanhola e, se como se espera alinhar sábado no 'dérbi da invicta' com o Boavista, marcado para as 17h00 no Estádio do Dragão, duas centenas de jogos no escalão principal do futebol português. Pepe está prestes a atingir mais um marco numa carreira repleta de títulos.

A estreia na prova, note-se, foi há nada mais nada menos do que...20 épocas. Estávamos a 12 de abril de 2002 quando Pepe, então com a camisola do Marítimo, foi titular num empate sem golos frente ao...Boavista. Curiosamente, a mesma equipa frente a quem deverá, agora, disputar o seu 200º jogo na prova.

Pelo conjunto madeirense, Pepe viria a disputar um total de 63 jogos na I Liga, antes de rumar ao FC Porto, em 2004/05. Foi já de dragão ao peito que atingiu o seu 100º jogo na prova, em abril de 2006, frente à U.Leiria. Pelo FC Porto, Pepe leva, então, 136 jogos na I Liga.

Ao todo, nos 199 jogos que disputou na principal competição do futebol nacional, apontou 14 golos (três pelo Marítimo e 11 pelo FC Porto), somou 122 vitórias, 43 empates e 34 derrotas. Viu 65 cartões amarelos e 5 vermelhos (quatro diretos e um por acumulação de amarelos).

Novo marco para breve

Se o marco dos 200 jogos na I Liga pode chegar já este fim-de-semana, outro feito significativo deverá ser atingido em breve. É que Pepe leva, neste momento, 196 jogos oficiais com a camisola do FC Porto. Quer isto dizer que está a quatro partidas de chegar também às duas centenas de jogo com a camisola dos 'dragões' (depois de ter totalizado 334 pelo Real Madrid).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.