O FC Porto deve anunciar esta terça-feira o português Pepe como o segundo reforço deste mercado de transferências de inverno, depois da chegada do brasileiro Fernando Andrade.

Segundo o jornal O Jogo, o defesa central de 35 anos vai assinar um contrato válido por uma temporada e meia, e até poderá já estar estará sob o comando de Sérgio Conceição, no centro de treinos do Olival, naquela que é a primeira sessão de preparação para o jogo de sábado frente ao Sporting, no Estádio de Alvalade

De acordo com a mesma fonte, o acordo com Pepe, sem clube desde que deixou o Besiktas, só foi possível devido à vontade do jogador em regressar à cidade onde está a sua família. O apelo familiar falou mais alto do que as propostas tentadoras de Wolverhampton e Mónaco.

Recorde-se que Pepe deixou o FC Porto em 2007 para rumar ao Real Madrid. Com a camisola portista, o internacional português conquistou, entre 2004 e 2007, dois campeonatos (2005/06 e 2006/07) duas Supertaças (2004 e 2006) e uma Taça de Portugal (2005/06).