Declarações de Pepe, jogador do FC Porto, após a vitória sobre o Rio Ave por 1-0.

Análise ao jogo: "Fizemos uma grande primeira parte, penso que o Rio Ave praticamente não teve uma ocasião na primeira parte. Na segunda parte, sabíamos que ia ser complicado, até o nosso mister disse antes do jogo que este é um campo difícil, ia ser um bom jogo. Soubermos tirar aquilo que era a profundidade do Rio Ave, deixando os centrais circular entre eles. Na segunda parte eles tiveram dois remates, um na nossa baliza, há que saber jogar dessa maneira. A nossa equipa foi completa nesse sentido e estamos de parabéns."

Segunda parte com menos bola: "Nós temos de saber jogar desta maneira, o Rio Ave tem bons jogadores, boa circulação de bola, tirámos a profundidade deles. Eles começaram com jogo direto, nós controlámos bem nesse sentido. O mister colocou o Chancel [Mbemba] para nos ajudar e a equipa teve uma boa resposta."

O FC Porto somou, este domingo, o sexto triunfo seguido na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 1-0 no terreno do Rio Ave, mantendo-se a par do Benfica na perseguição ao líder Famalicão. Neste encontro da sétima jornada, o quarto golo de Marega no campeonato, marcado aos 12 minutos, valeu o triunfo aos 'dragões', que chegavam a Vila do Conde pressionados pelas vitórias de Benfica e Famalicão no sábado.

Com 18 pontos, o FC Porto mantém-se em igualdade com os campeões nacionais, que receberam e venceram o Vitória de Setúbal (1-0), e ambos seguem a um ponto do Famalicão, que derrotou em casa o Belenenses SAD (3-1). O Rio Ave, quarto à entrada da ronda sete, caiu para o sétimo posto, com 10 pontos, perdendo posições para Vitória de Guimarães (12), Boavista (11) e Santa Clara (11).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.