O FC Porto promoveu quarta-feira uma sessão na qual marcaram presença os capitães de equipa das formações dos vários escalões de formação do clube azul e branco e, claro, Pepe, capitão da equipa principal, não faltou, aproveitando para falar aos mais jovens e dar-lhes algumas dicas em relação ao importante papel de liderança que desempenham.

"Costumo dizer que, ainda para mais num clube como o FC Porto, os capitães, sobretudo os mais velhos, têm de passar essa mística para todos sentirem a importância de se ser capitão", sublinhou Pepe.

"Representamos um clube histórico, onde a exigência é enorme. Não é só um trabalho dos capitães, mas de todos. Passo isso para todos os meus companheiros. A tal responsabilidade que todos nós devemos ter", acrescentou o central.

"É importante para os mais novos sentirem essa responsabilidade. Saberem que aquilo que fazem é em prol do clube. Jogamos sempre para ganhar. Nunca jogamos para o empate. Não jogamos para a manutenção, jogamos para sermos campeões. E para isso, temos de fazer coisas diferentes. O que é diferente? Fazer o que os outros não conseguem. Na hora das dificuldades, até porque o nosso clube nasceu no meio de muitas, temos de ter isso enraizado no nosso dia a dia", terminou.