O antigo jogador do Benfica e atual treinador do Boavista, Petit, considerou que o caso de Oscar Cardozo foi resolvido tarde de mais.

«Se tivesse perdido três finais numa semana também ficaria chateado e não sei como reagiria. Se calhar perdoaram Cardozo um pouco tarde. Devem ter em conta o passado dele, é o maior goleador estrangeiro de sempre do clube e continua a resolver partidas», frisou Petit em entrevista ao O Jogo.

Para o antigo médio, os encarnados apresentam «um plantel com mais soluções e qualidade» do que aquele de que fazia parte, em que «não era um plantel tão competitivo».

Depois de representar o Benfica por seis épocas, Petit mudou-se para os alemães do Colónia, onde conheceu melhor o futebol do Leste da Europa.

«Os sérvios gostam de trabalhar. É um mercado que está a surgir com muita qualidade», comentou, elogiando Fejsa. «Joga com bastante raça e agressividade na recuperação de bolas. Tem muito sentido posicional e dá estabilidade à equipa. Por vezes, só com o Matic a equipa ficava um pouco perdida, principalmente na reação aos contra-ataques. Matic é mais um box-box... É um dos meus jogadores preferidos. Consegue circular sem bola e sair logo com a bola rápida. Joga sempre com a cabeça levantada».