Várias personalidades do Estado português e do Desporto nacional estão hoje presentes na missa de corpo presente do ex-futebolista Eusébio da Silva Ferreira, que morreu no domingo.

O Presidente da República, Cavaco Silva, e o Primeiro-Ministro, Passos Coelho, estão presentes na Igreja do Seminário, no Largo da Luz, em Lisboa, tal como o ministro da Presidência, Marques Guedes, o secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, e o secretário-geral do PS, António José Seguro.

O futebol luso também esteve representado ao mais alto nível, com a presença dos presidentes da Federação Portuguesa de Futebol e  da Liga de clubes, Fernando Gomes e Mário Figueiredo, respetivamente, e do selecionador português, Paulo Bento.

Algumas das grandes figuras do futebol luso também quiseram marcar presença, como Humberto Coelho, Luís Figo, Pauleta, Fernando Couto ou João Vieira Pinto.

A equipa sénior de futebol do Benfica, liderada pelo treinador Jorge Jesus e pelo diretor desportivo Rui Costa também esteve presente.

O presidente Bruno de Carvalho, acompanhado por outros elementos da direção, representou o rival Sporting nas celebrações.

O antigo campeão olímpico Carlos Lopes foi uma das principais figuras do desporto português presentes.
Eusébio da Silva Ferreira morreu no domingo, às 04:30, vítima de paragem cardiorrespiratória.

O “Pantera Negra” ganhou a Bola de Ouro em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73). No Mundial de Inglaterra, em 1966, foi considerado o melhor jogador e foi o melhor marcador, com nove golos, levando Portugal ao terceiro lugar.

Eusébio nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique.