O treinador do Vitória de Guimarães, José Peseiro, afirmou hoje que a equipa pode ainda subir de rendimento no que resta da I Liga portuguesa de futebol e derrotar o Vitória de Setúbal, no sábado, para a 30.ª jornada.

Com a hipótese de, pela primeira vez, alcançar dois triunfos seguidos pelos minhotos, o técnico realçou que a vitória caseira sobre o Rio Ave (3-0), na ronda anterior, permitiu ao seu grupo "melhorar os níveis de confiança", mas considerou que os vimaranenses podem ainda "jogar melhor", tendo a chance de o provar frente aos sadinos.

"Para o próximo jogo, estamos num patamar de qualidade. Acho que podemos dar mais. Contra o Vitória de Setúbal, queremos jogar, se possível, ainda melhor ou, se possível, manter a baliza sem sofrer golos e pelo menos fazer um", disse, na conferência de antevisão ao jogo marcado para as 20:30, no Estádio D. Afonso Henriques.

Nona classificada, com 36 pontos, a sete do quinto lugar, ocupado pelo Rio Ave, a cinco jogos do fim da competição, a turma de Guimarães vai receber um adversário que luta pela manutenção - 14.º, com 28 pontos -, mas que Peseiro considera estar num "bom momento", até pelas prestações nos dois jogos anteriores - triunfo por 4-1 no reduto do Aves e derrota caseira por 2-1, com o Benfica.

"Vamos encontrar um Vitória forte, que quer ficar o mais rapidamente possível fora da luta pela descida de divisão. É uma equipa que nos vai criar dificuldades, que jogou a final da Taça da Liga e tem valor e capacidade", descreveu.

Convicto de que o ‘duelo de Vitórias’ vai ser diferente da partida com os vila-condenses, até pelos "estados de espírito e formas de jogar diferentes", o ‘timoneiro’ dos minhotos admitiu que a sua equipa pode assumir mais o jogo frente aos setubalenses, apesar de não saber qual a estratégia do treinador José Couceiro.

"Queremos assumir sempre mais. No último jogo, sabíamos que, face à ideia de jogo da equipa que estávamos a defrontar, seria difícil fazê-lo. O [Vitória de] Setúbal não é uma equipa que assuma tanto. Também não sei qual é a estratégia. Não estou na cabeça do José Couceiro para saber o plano de jogo", disse.

Peseiro sublinhou ainda que, apesar do "pouco tempo para ter uma avaliação objetiva" da qualidade do plantel, após mês e meio de trabalho em Guimarães, o Vitória reúne agora condições para se mostrar "mais consistente", jogar "mais vezes bem", tal como, a seu ver, no duelo com o Rio Ave, e "ganhar mais vezes".

O Vitória de Guimarães, nono classificado, com 36 pontos, recebe, no sábado, às 20:30, o Vitória de Setúbal, 14.º, com 28, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que vai decorrer no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.