O treinador de futebol do Sporting de Braga considerou hoje que Quim, de 37 anos, está em condições de jogar mais uma temporada, mas o guarda-redes está em final de contrato e ainda não recebeu uma proposta de renovação.

O veterano guarda-redes dos minhotos, a cumprir a sua 14.ª época na equipa sénior do Braga, termina contrato no final desta temporada, mas o presidente "arsenalista", António Salvador, ainda não apresentou a Quim uma proposta de renovação.

Nos últimos dias a imprensa tem dado conta do interesse do Braga em diversos guarda-redes para a próxima época, mas para José Peseiro Quim está em condições físicas e mentais de jogar pelo menos mais uma temporada.

«Se ele está jogar hoje, é o titular do Braga, não sofre golos, ganha a Taça da Liga, daqui a dois meses e meio [início da nova época] não pode? Acabou? Será que perde assim tantas potencialidades?», questionou o técnico.

José Peseiro disse ainda não ter notado nenhuma alteração no comportamento de Quim durante a semana e não ter sentido necessidade de ter uma conversa com o jogador sobre o assunto, dada a sua grande experiência.

Na 27.ª jornada da I Liga, os bracarenses deslocam-se ao terreno do Estoril-Praia e para Peseiro é proibido esbanjar pontos para prosseguir a meta de ultrapassar o Paços de Ferreira na terceira posição, que dá acesso ao "Play-off" da Liga dos Campeões.

«Estamos a três pontos, que são quatro, do Paços de Ferreira e temos que vencer os nossos jogos, cumprir com a nossa responsabilidade e obrigação, e esperar que o Paços perca pontos», disse.

O treinador elogiou a equipa estorilista, considerando ser «bem orientada e com muita riqueza em termos de qualidade individual».

«Joga de peito aberto seja onde for. Sabemos das dificuldades que criou a todas as equipas quando jogou em casa e querem lutar por um lugar na Europa, o que torna o jogo ainda mais difícil, mas isso é bom porque nos mobiliza ainda mais. É um jogo de tudo ou nada que temos que vencer», disse.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 46 pontos, e Estoril, sexto, com 35, defrontam-se sexta-feira, às 20h00, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, jogo que vai ser arbitrado por Bruno Paixão, de Setúbal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.