José Peseiro quer esquecer o passado recente do Sporting e as movimentações no mercado para centrar-se apenas numa estreia vitoriosa do Sporting na estreia na Primeira Liga. O técnico dos 'leões' lembrou, no entanto que a pré-época da equipa não foi a ideal.

"O mercado é o menos importante hoje e amanhã. Temos ideias, não vale a pena gastar conversa nisso. Sabemos da especificidade que foi a pré-época. Não sei se algum clube passou por uma experiência destas, face a um contexto diferenciado. A primeira situação que se apresentou foi fazer regressar jogadores que estavam em litígio com o clube. Para manter a chama acesa era necessário não preencher essas posições. Depois desse trabalho bem feito, é preciso repor as condições. Dissemos que havia riscos nessa abordagem. Quem chegar não pode ser mais um. Que venha acrescentar valor ao valor que esta equipa tem. De nomes, não falo", comentou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Moreirense.

Ainda em relação ao mercado, Peseiro recusou-se a falar de Sturaro, possível reforço, mas adiantou que há outros nomes a serem negociados e que não têm saído na imprensa.

"Quando [Sturaro] for oficializado poderei falar, enquanto não for... não vou falar nisso. Há outros no ponto de mira que vocês não sabem. Mas não vou falar sobre isso. Não tem sentido falar nos possíveis jogadores com quem estamos em negociações. Mas os jogadores que temos são bons. Tenho apelado que é preciso estarmos juntos", referiu.

Sobre o jogo com os de Moreira de Cónegos, Peseiro garante uma equipa "comprometida, com responsabilidade de jogar à Sporting" para "fazer melhor em todos os minutos, sabendo do que é necessário" para um bom arranque.

"Os jogadores querem jogar e começar com uma vitória", garantiu.

O Moreirense-Sporting, da 1.ª jornada da Liga, joga-se este domingo, às 18h30.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.