José Peseiro foi apresentado esta segunda-feira como treinador do SC Braga. É o regresso a uma casa que bem conhece, ele que já treinou os minhotos. Na sua apresentação, o ex-treinador do FC Porto frisou que quer diminuir a distância entre o SC Braga e os ´três grandes ` do futebol português.

Projeto do Braga: "Aceitei treinar o Braga nas próximas duas temporadas porque acredito no projeto que me foi apresentado por António Salvador. Um projeto de continuidade, cimentado na última década em sucesso organizativo, estrutural e desportivo".

Objetivos para a época: "O Braga atingiu o patamar de qualidade sendo hoje uma referência importantíssima do futebol português e referência também a nível de futebol europeu. Primeiro, o Braga tem de encarar cada jogo para vencer. Sem medos, com confiança transmitida pela força que o Braga neste momento possui. O Braga quer cimentar a posição nos quatro primeiros, quer chegar às finais das taças, como fez nos últimos quatro anos em três vezes. Só chegando às finais se pode vencer. Pretende também cimentar a sua força europeia, pelo menos passar a fase de grupos. O último, que será o primeiro, estaremos na final da Supertaça e quem está na final pretende vencê-la. É esse também o nosso objetivo".

Luta pelo título: "A distância é muito grande, queremos é reduzir essa distância."

Fazer melhor do que Paulo Fonseca: "O Braga quer sempre ser melhor. Dou os parabéns ao Paulo. É uma nova época, com a mesma ambição. Não vale a pena estar aqui a fazer comparações. Quem ganhou mais vezes, como é o caso do Braga, tem uma pressão que é muito boa".

Regresso ao Braga: "É a primeira vez que repito um clube como treinador. Estive para regressar a outros clubes, mas não me convenceram. Aceitei com motivação máxima num clube que é cada vez mais grandioso".