O treinador do Sporting realçou hoje em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os minhotos a importância de os ‘leões’ se estrearem na I Liga de futebol com uma vitória.

José Peseiro disse que a equipa está “entusiasmada e comprometida” com a necessidade de começar o campeonato com o pé direito, garantido que os jogadores sabem da responsabilidade que é jogar no Sporting.

“O campeonato é entusiasmante, temos grandes jogadores e queremos começar com uma vitória. Isso é o que todos pretendemos”, vincou o treinador leonino, que pediu o apoio dos adeptos, mas advertiu que a equipa pode ainda não apresentar a qualidade de futebol que todos os adeptos ‘verde e brancos’ desejam.

“Podemos não estar preparados para fazer um jogo tão ofensivo e pressionante como pretendemos, mas vamos entrar em campo para vencer, pois temos qualidade para isso. Se quiserem”, disse em jeito de mensagem, “o mais importante para amanhã [domingo] são os três pontos”.

Quanto ao adversário da estreia na liga portuguesa, o treinador leonino destacou a qualidade da equipa do Moreirense e o perfil “arrojado” que o colega Ivo Vieira costuma dar às suas equipas.

“O Moreirense é uma equipa que pratica um futebol positivo, com um treinador que gosta de assumir o jogo. Além disso, jogar contra um grande é sempre um momento importante para estas equipas. O Moreirense não tem nada a perder e nada é mais motivante do que começar o campeonato frente ao Sporting”, terminou.

O Moreirense-Sporting está agendado para domingo, às 18:30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.