José Peseiro está de saída do FC Porto depois de ter sido contratado em janeiro para o lugar deixado vago por Julen Lopetegui.

A partir de 2004/05 muitos começaram a vê-lo como o técnico do ‘quase’ ou como ‘pé frio’. Nessa temporada o então treinador do Sporting no espaço de uma semana perdeu o campeonato (ao ser derrotado na Luz) e a Liga Europa em casa frente ao CSKA de Moscovo.

Como selecionador teve tudo para apurar a seleção da Arábia Saudita para o Mundial de 2010. Aos 90 minutos a sua equipa marcou o golo, mas de forma dramática deixou-se empatar frente ao Bahrain (93 minutos) e a qualificação para mais uma grande competição ficou pelo caminho.

Em Portugal conquistou o título da II Divisão ao serviço do Nacional da Madeira. Em 2013, venceu a Taça da Liga ao serviço do SC Braga, precisamente frente ao FC Porto. Vitória por 1-0, com um golo de Alan.

Em janeiro entrou para o lugar do espanhol Julen Lopetegui, depois de rescindir com o Al-Ahly do Egito. Em 22 partidas venceu apenas 13. Depois de perdida a luta pelo título, os dragões viraram atenções para a final da Taça de Portugal, mas acabaram por ser derrotados na decisão da marca das grandes penalidades frente ao SC Braga, naquela que terá sido a gota de água para a direção portista.

O técnico português tinha mais um ano de contrato, mas a direção do clube azul-e-branco decidiu colocar um ponto final à carreira do técnico no FC Porto.

Nuno Espírito Santo deve ser o senhor que se segue.