“Aproveitei os últimos dias para me informar sobre o clube e toda a gente com quem falei me disse que o Boavista tem adeptos especiais e muito dedicados. Senti isso no último jogo [vitória por 2-0 na receção ao Santa Clara]. Os adeptos estiveram a apoiar a equipa do princípio ao fim e espero que seja assim até ao final da época, até porque deu para perceber que esta equipa também deixará sempre tudo o que tem em campo”, assumiu o avançado, em declarações publicadas no sítio oficial dos ‘axadrezados’ na Internet.

Petar Musa, de 23 anos, já somou quatro jogos em 2021/22 pelo tricampeão checo, ao qual está vinculado há quatro anos, e vai encarar a quarta cedência consecutiva, depois de ter representado internamente Viktoria Zizkov (2017-2019) e Slovan Liberec (2019-2020) e passado pelos alemães do Union Berlin na segunda metade de 2020/21.

“Na última época tive a oportunidade de jogar no campeonato alemão. Essa experiência foi importante para mim, porque me ajudou a melhorar em muitos aspetos. Hoje sinto-me um jogador bem mais preparado e maduro do que há um ano. Não gosto muito de falar sobre mim, mas acho que sou um avançado completo. Nesta fase, o mais importante é começar a trabalhar com o plantel para ajudá-lo sempre que for necessário”, prosseguiu.

Distinguido como um dos dois melhores marcadores do campeonato da República Checa em 2019/20, com 14 golos - sete pelo Slovan Liberec e sete pelo Slavia Praga -, Petar Musa terminou a formação no Inter Zapresic e disputou os derradeiros 23 minutos da derrota da Croácia diante de Portugal (1-0) no Europeu de sub-21 disputado este ano.

“Sou fã do futebol português. É uma liga com muito prestígio e parecida com a croata a nível tático, mas ainda com mais qualidade. Esse jogo foi mais uma prova da imensa qualidade do futebol português”, concluiu o 10.º reforço do Boavista para 2021/22.

As ‘panteras’ já tinham anunciado as aquisições de Filipe Ferreira (ex-Tondela), Rodrigo Abascal (ex-Peñarol), Gaius Makouta (ex-Sporting de Braga B), Kenji Gorré (ex-Nacional), Manuel Namora (ex-Rio Ave) e Martim Tavares (ex-FC Porto B), além das cedências de Alireza Beiranvand (ex-Antuérpia), Tiago Ilori (ex-Sporting) e Ilija Vukotic (ex-Benfica B).

O Boavista, oitavo colocado, com seis pontos, visita o recém-promovido Vizela no sábado, às 15:30, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, em encontro da quarta jornada da I Liga, com arbitragem de Rui Costa, da associação do Porto.