Um grupo de sócios do Benfica está a reunir votos para avançar para uma Assembleia-Geral destitutiva onde pretendem fazer cair a direção liderada por Luís Filipe Vieira. A possível transferência de Jonas para o Al Nassr foi a "gota de água" para os responsáveis pela iniciativa, que consideram o brasileiro "o melhor jogador [do Benfica] no século XXI".

A petição para a recolha de assinaturas, para já, virtuais está a ser feita numa página na rede social Facebook. Para a subscrição, é necessário entregar nome, número de sócio e os votos a que se tem direito, que variam de acordo com os anos de filiação ao clube.

Nesta altura os autores da iniciativa contam com mais de cinco mil votos angariados em menos de 72 horas, ou seja, mais de metade dos votos exigidos para se marcar a Assembleia. De acordo com os estatutos do Benfica, são preciso 10 mil votos para assegurar a realização da referida AG, que tem como objetivo a saída da direção liderada por Luís Filipe Vieira.

Os autores da iniciativa acreditam que o número de votos até pode ser superior aos tais 10 mil até porque há muitos subscritores da petição que não estão a colocar o número de votos a que tem direito.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.