O treinador do Tondela, Petit, assegurou hoje que confia plenamente nas capacidades dos seus jogadores, esperando que estes consigam reagir já no próximo domingo, conquistando os três pontos ao Nacional, na 20ª jornada da I Liga de futebol.

"Acredito plenamente que os meus jogadores têm capacidade para reagir e que vão conseguir reagir já no jogo de domingo. Os jogadores estão confiantes, corrigiram aquilo em que estivemos menos bem com o Boavista e acreditamos que é possível ir buscar os três pontos", alegou.

Na conferência de antecipação da deslocação à Madeira, onde defronta domingo o Nacional depois de uma derrota em casa com o Boavista (2-1), Petit sublinhou que ainda há muito campeonato pela frente e que a equipa ‘auriverde’ depende apenas de si própria para deixar o último lugar e fugir à despromoção.

"Temos de saber reagir, sabemos que vamos apanhar uma equipa extremamente difícil, que joga muito bem em sua casa e que se reforçou com alguns jogadores no mercado de inverno. Mas esta semana também nos coube trabalhar aquilo em que não estivemos tão bem no último jogo em casa e acreditar que podemos ir fazer um grande jogo ao Nacional da Madeira e conquistar os três pontos", sustentou.

Petit disse que os jogadores do Tondela continuam a evoluir e mostrou-se satisfeito com o seu crescimento e rendimento.

"Estão 45 pontos em disputa, se conseguirmos mais de metade ou metade desses pontos, acreditamos que podemos ficar na I Liga. Basta fazer dois ou três jogos e conquistar duas ou três vitórias e a equipa pode encostar-se aos adversários que estão logo acima de nós", evidenciou.

Aos jornalistas, admitiu ainda que esperava ter mais pontos nesta altura, pelos jogos que vêm realizando, mas sublinhou que, "por um ou outro pormenor" não foi conseguido.

"Nunca disse que ia ser fácil, sabia que ia encontrar uma equipa animicamente em baixo, que tinha cinco pontos: tivemos de mudar algumas rotinas e muitas coisas nos jogadores. Mas acredito plenamente que os meus jogadores têm capacidade para reagir e conseguir reagir já no jogo de domingo", concluiu.

O Tondela recebe o Nacional no próximo domingo, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol, que terá como árbitro João Capela, da Associação de Futebol de Lisboa.

O Nacional ocupa a 15.ª posição da tabela classificativa, somando 17 pontos, enquanto o Tondela está no 18.º e último lugar, com nove.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.