O treinador do Tondela, Petit, garantiu hoje que a pausa de duas semanas serviu para melhorar e moralizar a equipa em todos os setores, esperando fazer "um grande resultado" frente ao Rio Ave, na 15.ª jornada da I Liga.

"Se formos iguais a nós próprios e fizermos igual a estes 15 dias, só temos de olhar para este jogo com otimismo e saber que podemos fazer um grande resultado em Vila do Conde, esquecendo as outras equipas e a tabela classificativa. Temos é de olhar para nós, para o que temos de fazer dentro do campo, por isso, estou otimista para este jogo com o Rio Ave", sustentou.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida de domingo, Petit sublinhou que espera encontrar um adversário forte e com muita qualidade, no entanto, acredita que o Tondela, último classificado, tem trabalhado para crescer.

"Esta pausa de 15 dias foi boa, foi benéfica para nós corrigirmos os nossos comportamentos: a equipa está mais perto das ideias que estamos a tentar meter e que estão a ser assimiladas. Se nós formos iguais ao que temos vindo a trabalhar nestes dias desta pausa, penso que poderemos fazer um grande jogo", referiu.

Esta é a segunda vez que Petit defronta esta época o Rio Ave, depois de o ter feito enquanto treinador do Boavista, o que o leva a acreditar que lhe possa dar alguma vantagem sobre o adversário.

"Conheço o Rio Ave, o Pedro [Martins], sei como ele trabalha a sua equipa, que está muito bem classificada e tem qualidade. Mas, o mais importante é focar-me nos meus jogadores, no que temos de fazer para este jogo, sabendo que vamos defrontar um Rio Ave muito forte em casa", alegou.

Questionado sobre o exigente calendário do mês de janeiro, o treinador ‘auriverde’ evidenciou que só pensa jogo a jogo.

"Temos é de estar focados no próximo jogo, com o Rio Ave e fazer um bom resultado, melhorando em termos defensivos e ofensivos. Estamos a pensar jogo a jogo, este é o próximo e, por isso, o mais importante, embora sabendo que temos três jogos numa semana, mas não adianta pensar no Paços de Ferreira ou na Académica, se temos o Rio Ave antes", justificou.

O Tondela, 18.º e último classificado, com cinco pontos, e o Rio Ave, sétimo, com 21, defrontam-se no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, a partir das 17:00 de domingo, em arbitrado por João Pinheiro (Braga).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.