O treinador do Boavista disse hoje que o Benfica tem “algum toque de Rui Vitória, mas é um pouco igual ao da época passada”, na antevisão à visita à Luz, na 10.ª jornada da I Liga de futebol.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo, Petit respondeu desse modo à pergunta sobre se o Benfica está muito diferente do da época anterior, tendo começado por assinalar que a equipa "perdeu um outro jogador que dava alguma qualidade, como o Lima, na frente, que se entendia bem com Jonas, e o lateral direito Maxi Pereira".

O técnico ‘axadrezado’ acrescentou que "os jogadores que estão lá são também jogadores de qualidade e podem desequilibrar", referindo depois que o Benfica joga de uma forma "um pouco semelhante" à da época passada.

"Tem ali algum toque de Rui Vitória, mas é um Benfica um pouco igual ao da época passada", reforçou.

Antes destas considerações, Petit afirmou esperar "uma equipa muito forte, a jogar em sua casa, com muita qualidade, um candidato ao título, um bicampeão".

"Por isso, vamos apanhar um adversário extremamente difícil", concluiu.

O agora treinador jogou pelo Benfica durante seis anos e disse que foi "muito feliz lá" e deixou lá “bons amigos”, mas realçou que não espera quaisquer facilidades.

"Vamos encontrar uma equipa difícil, mas se estivermos iguais a nós próprios e fizermos aquilo que fizemos esta semana penso que podemos fazer um bom resultado", afirmou Petit.

O treinador desvalorizou o eventual cansaço do Benfica por ter jogado a meio da semana para a Liga dos Campeões, considerando que a formação lisboeta tem "jogadores habituados a jogar de três em três dias"

"Ainda estamos muito no início do campeonato e quanto mais jogos tivermos mais andamento temos. Os jogadores não notam muito a diferença" por jogarem duas vezes por semana, considerou.

Questionado também sobre a irregularidade exibicional do Benfica desta época, o técnico realçou que "todas as equipas têm um ou outro resultado menos positivo".

"Acredito que vamos apanhar uma equipa forte, mas deste lado há uma equipa que está muito motivada para jogar contra o bicampeão. Por isso, vamos à procura de fazer um bom resultado. É isso que temos em mente", salientou.

Petit afirmou que a concentração, solidariedade e "grande atitude" que o Boavista, em sua opinião, evidenciou na receção ao Sporting (0-0) é a "estratégia para o jogo contra o Benfica"

O Boavista está há quatro jogos sem vencer, mas Petit considera que a equipa sente que "podia ter mais alguns pontos" e referiu que "ainda falta muito campeonato".

A equipa também não marca golos para o campeonato há quatro jogos consecutivos, tendo o treinador realçado que ela cria oportunidades.

"Nestes jogos mais difíceis, contra candidatos ao título, se tivermos uma oportunidade temos que a aproveitar. Espero que mude a nossa sorte e que possamos fazer golo", disse Petit.

O Boavista, 13.º classificado, com nove pontos, defronta o Benfica, 5.º com 15, no domingo, às 16:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, num jogo da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal.