O treinador do Tondela, Petit, prometeu hoje levar a Alvalade, na oitava jornada da I Liga de futebol, uma equipa que vai jogar “olhos nos olhos” com o Sporting, na procura da vitória ou do empate.

"Nós não vamos [a Alvalade] com essa atitude de meter o 'autocarro'. Vamos encarar o jogo olhos nos olhos, sabendo que vai haver alturas em que vamos ter de sofrer sem bola, mas, quando a tivermos, vamos querer causar perigo, criar oportunidades e concretizá-las", assegurou.

Na conferência de antevisão da deslocação a Alvalade, Petit admitiu que há alturas em que as equipas grandes obrigam a jogar mais recuado no terreno, pela sua qualidade, intensidade e fio de jogo.

"Em muitos períodos do jogo as equipas grandes obrigam-nos, não é a meter o ‘autocarro’, mas quase a jogar no último terço defensivo. Temos de ser uma equipa bem organizada, a saber o que tem de fazer dentro do campo e depois ir à procura de um dos dois resultados possíveis: os três pontos ou o empate", sustentou.

Sobre o adversário, o treinador ‘auriverde’ espera encontrar um Sporting de grande qualidade, que joga bem entre linhas e que dá muita profundidade aos seus laterais.

"É uma equipa que em casa tem um caudal ofensivo muito grande, tem 11 golos marcados, por isso, sabemos que vamos sofrer. Queremos estar à altura do jogo de amanhã [sábado] e quando tivermos bola vamos tentar criar oportunidades e finalizá-las", destacou.

Petit ainda não perdeu nenhum jogo contra Jorge Jesus, no entanto, aos jornalistas garantiu que são os jogadores quem decide dentro das quatro linhas.

"Isto não é Petit contra Jorge Jesus: é Sporting contra o Tondela. São os jogadores que estão dentro de campo e que decidem dentro das quatro linhas", concluiu.

Sporting e Tondela defrontam-se às 18:15 de sábado, no Estádio de Alvalade, em partida da oitava jornada da I Liga de futebol, apitada por Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.