O Benfica recebeu e goleou o Marítimo por 6-0, em jogo da 30.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que lhe permitiu fechar a ronda na primeira posição, com os mesmos pontos do FC Porto.

Os 'encarnados' entraram praticamente a ganhar, com um golo de João Félix logo aos três minutos, tendo o jovem feito o 'bis' aos 64, isto já depois de Pizzi ter ampliado no arranque da segunda parte (49). Depois, entraram em ação dois argentinos, tendo Franco Cervi 'bisado', aos 71 e 88, e Salvio fechado a contagem, aos 90.

No final do jogo, Petit assumiu que o golo madrugador do Benfica abalou a estratégia da sua equipa, mas frisou que houve um golo mal anulado ao Marítimo.

"Entrámos mal nas duas partes. Tínhamos analisado o adversário e visto as bolas paradas, mas sofremos logo um golo. Ainda tentámos, estivemos à beira de marcar, houve um golo anulado que para mim não é [bem anulado], e no início da segunda sofremos logo o 2-0. Depois os jogadores ficaram com algum receio de ter bola, tivemos muitas perdas de posse e praticamente oferecemos os golos ao Benfica. Foi muito mau da nossa parte, temos de reagir", começou por dizer Petit à BTV.

"Ainda temos vários dias até ao próximo jogo. Analisei o jogo, já conversámos, não gostei, muita intranquilidade, passividade, ansiedade. Amanhã vamos conversar outra vez para perceber o que levou a isto e para estar bem com o Tondela", acrescentou o técnico do Marítimo em relação ao próximo jogo.

Questionado sobre a polémica em torno da gestão dos cartões amarelos, Petit afirmou: "Todos viram. O Zinadine estaria a aqui se não tivesse feito penált, o Edgar Costa só hoje tirou as muletas e o Joel saiu com azia. Não trabalhamos só para o jogo o Benfica, trabalhamos também para os jogos seguintes. Hoje não correu bem".

Com este triunfo, o Benfica fecha a jornada 30 na liderança com 75 pontos, os mesmos que o FC Porto, segundo classificado, enquanto o Marítimo é 12.º com 33, mais cinco do que o Desportivo de Chaves, a primeira equipa abaixo da linha de despromoção.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.