Petit admitiu esta sexta-feira que se sente "um treinador mais completo", na conferência de imprensa de antevisão do último jogo da temporada do Boavista, avaliando positivamente o trabalho da equipa na I Liga.

Para a visita ao Estoril-Praia, que fecha a temporada dos ‘axadrezados’, o treinador disse acreditar que os jogadores vão dar tudo por tudo para garantir a vitória, lembrando que ainda poderão subir mais um lugar na tabela classificativa.

"Vamos encarar este jogo da mesma maneira do que quando encarámos os restantes até à manutenção. Somos profissionais, queremos dignificar o nosso clube, e sei que os jogadores que jogarem vão dar o seu melhor para representar o emblema. Além disso, ainda podemos ir buscar o 12.º lugar e se pudermos subir um lugar na tabela não vamos olhar para trás", disse.

Petit lembrou as dificuldades pelas quais o Boavista passou ao longo da temporada mas salientou um balanço "bastante positivo".

"A diferença, desde o início da temporada até agora, é o crescimento e a valorização. Estamos a evoluir desde agosto. Estou muito mais treinador do que quando me apresentei ao trabalho. Mas o mérito é de todos. Não foi um ano fácil. Viemos de onde viemos e mesmo assim fizemos um bom trabalho", lembrou.

Para o encontro com o Estoril-Praia, o técnico boavisteiro admitiu algumas alterações, "em virtude de várias lesões", mas manteve a confiança num bom resultado.

"Vão haver algumas alterações porque temos alguns lesionados. Ao longo da época praticamente jogaram os jogadores todos e os que jogarem amanhã [sábado] vão dar uma boa resposta", esclareceu o treinador que se mostrou ainda "frustrado" com a derrota caseira frente ao Nacional.

Boavista, 13.º classificado com 34 pontos, e Estoril-Praia, 12.º com 37, defrontam-se no sábado, a partir das 17:00, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, em jogo que vai ser arbitrado por Paulo Baptista, de Portalegre.