O treinador do Boavista lamentou a derrota no estádio de Alvalade por 2-1 e considerou que o resultado mais justo teria sido o empate.

"Na minha opinião, o resultado mais justo seria o empate, mas também encontrámos uma adversário forte. Logo aos 15 segundos cometemos um erro e sofremos um golo, mas reagimos bem e chegámos ao empate. Tivemos algumas oportunidades, podíamos ter ido para o intervalo com 2-1. Ao intervalo alertei os jogadores que uma equipa com dez pode superar-se. O Sporting chegou depois à vantagem numa boa movimentação do Slimani, mas os meus jogadores estão de parabéns, não pelo resultado, mas pela atitude. Temos agora dois jogos em casa, queremos dar continuidade ao crescimento que temos tido", afirmou Petit em conferência de imprensa.

Questionado sobre as opções da equipa quando começou a segunda parte em superioridade numérica, o técnico dos 'axadrezados' assumiu que a estratégia era 'jogar no erro do Sporting'.

"Se podíamos ter arriscado mais contra dez? Sabíamos que os jogadores do Sporting têm muita qualidade no passe e têm dois jogadores muito rápidos nas alas que são o Carrillo e o Nani. Não quisemos arriscar, quisemos jogar no erro do Sporting, por isso mudámos do Leo para o Brito que é muito rápido. Não foi um jogo fácil para os bandeirinhas. Estou contente com o crescimento dos jogadores. Há sete meses muitos deles estavam a lutar no CNS. Alguns tiveram crescimento fantástico. Vamos continuar a pensar jogo a jogo", acrescentou Petit sobre a luta pela manutenção.

"Não é fácil entrar no jogo a perder, mas tenho de realçar a atitude da equipa que soube reagir, não tanto pelo relaxamento do Sporting, uma vez que o golo já foi mais de cinco minutos depois. Acreditaram que podiam chegar ao golo, conseguimos, depois ainda houve aquela bola à barra do Zé Manuel, que podia ditar uma segunda parte diferente, mas tenho de dar os parabéns aos meus jogadores e ao Sporting", disse Petit sobre o golo madrugador de Adrien aos 15 segundos.