O treinador do Tondela lamentou os erros defensivos cometidos pelos seus jogadores no Estádio da Luz, e garantiu que não se podem cometer 'erros infantis' a este nível. Sobre a manutenção, Petit mostra-se otimista apesar do cenário pouco animador.

"Temos de dar mérito ao Benfica pelo que fez, tínhamos avisado os jogadores dos lances de bola parada, sofremos dois golos assim. São pormenores que esta época tem acontecido", começou por dizer Petit na conferência de imprensa após a vitória do Benfica por 4-1 sobre o Tondela.

"Na primeira parte foi um jogo bem dividido com mais posse de bola do Benfica, na segunda parte até entrámos melhor e depois de sofrer o terceiro golo num lançamento, a equipa partiu-se. Coma a entrada do Erick Moreno tentamos arriscar um pouco porque perder por um ou dois é igual.

Não foi uma primeira parte com muitas oportunidades, acho que os 4-1 peca um bocadinho porque tivemos uma ou outra situação, mas é um resultado justo para o Benfica", acrescentou o técnico na sua análise ao jogo da 26ª jornada.

Questionado sobre o objetivo da manutenção, o técnico do Tondela assume que é difícil, mas que enquanto for matematicamente possível os jogadores têm a obrigação de continuar a lutar e a trabalhar.

"Temos de continuar, cada vez há menos jogos mas matematicamente ainda é possível (a manutenção)", frisou Petit.

Ainda sobre os erros defensivos da sua equipa, Petit admitiu que a sua frustração durante o jogo levou-o a pontapear uma bola, o que lhe valeu uma repreensão do árbitro.

"No quarto golo se pudesse tinha entrado em campo para corrigir as posições dos nossos defesas centrais, foi mau demais.
"Tivemos duas ou três ocasiões para marcar, acho que transportámos bem, saímos bem a jogar mas, na definição do último passe, errámos um pouco. Quando cheguei aqui a equipa tinha cinco golos, agora tem 26, mas não podemos sofrer tantos golos", sentenciou o técnico.