O treinador do Tondela, Petit, considerou hoje que para a sua equipa ganhar ao Marítimo, no domingo, em jogo da 23.ª jornada da I Liga de futebol, tem de "estar num dia perfeito" e sem erros.
"Para ganharmos amanhã [domingo] temos de estar num dia perfeito, no qual espero que não venhamos a errar e que façamos o que temos vindo a fazer, com a sorte a bater-nos à porta. Temos de fazer um jogo perfeito ao longo dos 90 minutos, mesmo sabendo que no futebol não há jogos perfeitos, mas se nós errarmos uma ou duas vezes as outras equipas conseguem fazer golo", sustentou.
Na conferência de antevisão da partida de domingo, em que o Marítimo se desloca a Tondela, Petit admitiu que não é fácil trabalhar com sucessivos resultados negativos.
"Os jogadores têm a plena consciência do lugar que ocupamos, mas ainda acreditamos e não vamos atirar a toalha ao chão, pois tudo é possível no futebol. Matematicamente ainda é possível e temos muitos pontos pela frente", sublinhou.
Ao longo da semana, o treinador do Tondela procurou que a equipa corrigisse "o que esteve menos bem frente ao Estoril-Praia", trabalhando "no sentido de conseguir finalizar melhor".
"Os jogadores têm-se aplicado todos os dias, estão entusiasmados e acreditam que tudo ainda é possível e isso vê-se na intensidade e qualidade do treino. Eles escutam o que nós pretendemos e isso dá-nos força para continuar a trabalhar e a acreditar que tudo é possível", acrescentou.
No seu entender, não é fácil para os jogadores levantarem-se da posição em que ‘caíram’, depois de três mudanças no comando técnico.
"Mas, os jogadores estão cá para trabalhar e, dentro disso, têm de ser profissionais. Temos de nos dedicar à nossa profissão e de ter paixão por essa profissão, tendo a mesma alegria do primeiro dia, treinando com prazer e orgulhando-se da camisola que representam", referiu.
Sobre o adversário, Petit reconheceu que é uma equipa com qualidade, jogadores experientes e que tem vindo a melhorar com a chegada de Nelo Vingada.
"Vamos encontrar uma equipa difícil, que se apurou na semana passada para a final da Taça da Liga. Em cinco jogos fez um ponto, mas melhorou em termos táticos e técnicos com o Nelo Vingada, um treinador experiente que trouxe outra qualidade à equipa, não tirando qualidade ao Ivo [Vieira]", concluiu.
O Tondela, 18.º e último classificado com 10 pontos, recebe o Marítimo, 14.º com 22, no domingo, a partir das 16:00, num jogo que vai ser arbitrado por Tiago Martins, da associação de Lisboa.
Comentários