O Sporting precisa de vencer hoje na receção ao lanterna-vermelha Moreirense, no fecho da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, como resposta aos triunfos do líder FC Porto e do tetracampeão em título Benfica.

A formação ‘leonina’ está, provisoriamente, a três pontos dos ‘encarnados’ (3-1 em Paços de Ferreira, no sábado) e a oito dos ‘azuis e brancos’ (5-1 em Portimão, no domingo), que defronta na sexta-feira, na abertura da 25.ª ronda.

Para o embate de Alvalade, o treinador Jorge Jesus não pode contar com o melhor marcador, o holandês Bas Dost (20 golos), que se lesionou face ao Astana (3-3), na Liga Europa, mas nem isso diminui o grande favoritismo do Sporting.

Os ‘leões’ somam 10 vitórias e dois empates, com FC Porto (0-0) e Sporting de Braga (2-2), nos 12 encontros caseiros, enquanto o Moreirense já venceu três jogos em reduto alheio, onde ainda soma um empate e sete derrotas.

No onze inicial de Jorge Jesus, o destaque vai para a aposta emBattaglia para o lado direito da defesa leonina e para Acuña que irá desempenhar o papel de lateral esquerdo. No meio-campo, Petrovic e Bruno Fernandes são titulares enquanto que Gelson Martins e Bryan Ruiz vão ser os municiadores da dupla de ataque composta por Doumbia e Montero.

Equipa titular: 

Sporting: Rui Patrício, Battaglia, André Pinto, Coates, Acuña, Gelson Martins, Petrovic, Bruno Fernandes, Bryan Ruiz, Doumbia e Montero.

Jhonatan, Iago Santos, André Micael, Abarthoun, Rúben Lima, Arsénio, Ângelo Neto, Aouacheria, Boubacar, Tozé e Zlzo.