A Procuradoria-Geral da República recebeu, na terça-feira, uma denúncia anónima, de alegados atos de corrupção e fraude na segunda parte do Estoril-FC Porto, do passado dia 21 de fevereiro.

A PGR confirmou ao Observador a receção da referida denúncia, acrescentando que a mesma foi encaminhada para o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

De acordo com o jornal A Bola, na base da queixa estará uma suposta reunião entre um executivo da Traffic, empresa que detém a maioria do capital da SAD do Estoril, um empresário e um dirigente do FC Porto. O encontro, refere a publicação, terá tido lugar num hotel de Lisboa, na véspera da segunda metade da partida na Amoreira, que terminou com a vitória dos 'dragões' por 3-1.

A denúncia dá conta também de uma alegada transferência bancária no valor de 730 mil euros para a SAD do Estoril, efetuada dias depois do jogo.

Os 'canarinhos', recorde-se, chegaram ao intervalo a vencer por 1-0, mas o jogo teve de ser adiado por questões de segurança relacionadas com a bancada norte do estádio António Coimbra da Mota.

*Notícia atualizada às 11h04