“Este acordo permitirá ao Vitória entrar em negociações com ambos os jogadores caso a Lista A saia vencedora das eleições de amanhã (sábado), assegurando da parte da SAD do FC Porto direitos de preferência para o Vitória em relação aos referidos atletas”, pode ler-se numa nota enviada pela assessoria da lista A.

Orlando Sá, avançado de 21 anos, é internacional português e chegou ao clube portista esta temporada proveniente do Sporting de Braga.

Por seu lado, Ernesto Farias, ponta-de-lança de 29 anos, é internacional pela Argentina e marcou 14 golos na temporada passada (10 na Liga e quatro na Taça de Portugal).

Ainda segundo a mesma nota, “esta acção enquadra-se na aposta do projecto desportivo da Lista A no sentido de formar uma equipa que possa ambicionar o triunfo nas provas nacionais em que o Vitória de Guimarães está envolvido e assegurar a presença contínua nas competições europeias”.

Recorde-se que Manuel Pinto Brasil afirmou durante a campanha eleitoral, que hoje termina, que, se vencer as eleições, tenciona reatar relações com o FC Porto.

As eleições do Vitória de Guimarães realizam-se sábado, no pavilhão do clube, entre as 9:00 e as 19:00.