Pinto da Costa comentou as polémicas declarações de José Mourinho sobre as contratações 'milionárias' de Sporting e FC Porto, e fez uma revelação curiosa: Casillas recebe o mesmo que Fabiano e Andrés Fernández juntos.

Em entrevista ao jornal O Jogo, o presidente do FC Porto foi questionado sobre as críticas de Mourinho investimento feito por 'dragões' e 'leões' e considerou que o técnico do Chelsea apenas quis atacar o guarda-redes espanhol Iker Casillas sem qualquer razão lógica.

"(As declarações de Mourinho?) Não me causou estranheza nenhuma. O Sporting foi um pretexto para falar do FC Porto. E o FC Porto foi um pretexto para falar de Casillas (...) lá (Espanha) perceberam que foi um ataque incomprensível ao Casillas. Para nós, foi altamente competitivo em termos de preço. Ele, que foi considerado várias vezes o melhor do mundo, tem o melhor currículo, e com 34 anos pode jogar mais três ou quatro anos em grande nível, como aliás o Helton prova; ganha tanto como o Fabiano e o Andrés Fernández juntos. E eu pergunto o que qualquer clube do mundo preferirá: ter o Fabiano e o André Fernández ou ter o Casillas? Eu entendi que melhor ter o Casillas. Mourinho quis atingir Casillas, mas o tiro saiu errado, porque o FC Porto não paga nem um terço do ordenado. É o Real Madrid que paga", afirmou o presidente do FC Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.