O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, vai deixar de colaborar com o Jornal de Notícias por causa da notícia veiculada este sábado pelo referido diário que dava conta de uma discussão entre Fabiano e Julen Lopetegui após a derrota de Munique por 6-1.

Num comunicado publicado no site oficial do FC Porto, intitulado 'A notícia de perna curta', os 'dragões' desmentem categoricamente a notícia que hoje faz manchete no JN, e avançam que o presidente portista, em solidariedade com 'revolta do plantel', vai deixar de escrever para o referido jornal, onde tinha uma coluna todas as semanas.

O clube classifica ainda a informação veiculada pelo JN de 'mentira' e acusa o diário de não ter procurado o FC Porto para obter o contraditório.

Confirme o comunicado integral:

A notícia de perna curta

O jornalista Norberto Vasconcelos Sousa mentiu e arrastou o Jornal de Notícias para uma notícia absurda e sem qualquer fundo de verdade.

É absolutamente falso que o guarda-redes Fabiano tenha confrontado o treinador Julen Lopetegui, é absolutamente falso que o treinador Julen Lopetegui tenha responsabilizado este ou aquele jogador individualmente por qualquer resultado. No FC Porto todos ganham e todos perdem.
Em solidariedade com a revolta do plantel, o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa deixa de escrever com efeitos imediatos a sua coluna no Jornal de Notícias, que amanhã já não sairá.
O mais extraordinário e que fere de morte esta mentira é que, ao contrário do que é habitual, ninguém do Jornal de Notícias contactou previamente o FC Porto para obter o contraditório, ao arrepio das mais elementares regras do jornalismo. Por que não o fizeram? Porque a mentira tem perna curta e destruiria de imediato os 15 minutos de fama de Norberto Vasconcelos Sousa.