Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, mostrou-se satisfeito pela contratação de Wendell, mas lamentou a tentativa de outros clubes para o desviarem dos portistas.

Em declarações ao site oficial dos dragões, o líder portista destaca o trabalho tranquilo feito pelo clube para garantir o lateral.

"Era um jogador de quem tínhamos ótimas referências, estava há muito tempo referenciado e aprovado pelos nossos técnicos, portanto fizemos um trabalho tranquilo para que o seu ingresso no FC Porto fosse uma realidade", disse.

Pinto da Costa passou depois a denunciar tentativas de outros clubes para desviarem o jogador do FC Porto, com propostas "para inglês ver", destacando a seriedade de Wendell.

"Quero mostrar a minha satisfação porque acompanhei o processo e, até há poucos minutos, houve pessoas a tentar desviá-lo com ofertas para inglês ver, como se costuma dizer, para tentar estragar o negócio, de modo que quero realçar a vontade que o Wendell demonstrou em preferir o FC Porto a outro clube e salientar a maneira exemplar e de cumprimento da palavra dada ao FC Porto dos seus empresários, que foram realmente um exemplo que toda a gente devia seguir. Compreendo que toda a gente pode querer fazer um negócio, mas há limites para se compreender. Quando um negócio já está feito, não vale tudo para tentar impedir que qualquer negócio seja feito", denunciou.

O líder dos dragões frisou a personalidade do jogador e dos seus representantes que permitiram levar o negócio a bom porto.

"(...) fizemo-lo também porque o jogador e os seus empresários foram pessoas de palavra, de grande caráter e é disso que o FC Porto precisa cada vez mais. Estou satisfeito, não só pelas referências que temos em termos futebolísticos do seu valor, mas pela sua maneira de ser. Tive o prazer de lidar com homens com “H grande” durante este processo”, concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.