A renovação de contrato do avançado Toni Martínez com o FC Porto deixou "muito satisfeito" Jorge Nuno Pinto da Costa.

O presidente dos dragões falou nas expectativas correspondidas por "um jogador à Porto, que nunca vira a cara à luta nem desiste e tem sempre o objetivo de vencer", depois de confirmada a extensão até junho de 2027 do vínculo que liga o atacante de 25 anos, natural de Murcia, aos azuis e brancos.

"Não é a primeira renovação nem será a última, de certeza absoluta. Desde criança que acompanho o FC Porto e não há jogadores do Norte, do Sul, portugueses ou estrangeiros. A partir do momento em que vestem a nossa camisola são filhos da nossa cidade e parte importante do nosso clube. O Toni ainda não era jogador do FC Porto e já era um jogador à Porto. Além da sua capacidade essa foi uma das razões por que veio e, felizmente, não defraudou as nossas expetativas", refere Pinto da Costa em declarações publicadas no site oficial do clube.

"É um jogador à Porto, que nunca vira a cara à luta, nunca desiste e tem sempre o objetivo de vencer. Estou muito satisfeito por renovar com ele, porque o FC Porto precisa de muitos jogadores à Porto, como tem. E vai continuar a ter, por isso renovámos com o Toni. É um jogador cem por cento profissional e tenho a certeza que, mesmo que este fosse o seu último ano de contrato, ele jogaria como sempre jogou. É bom para ele porque lhe dá tranquilidade e para nós também, porque nos custa perder jogadores à Porto. O futuro é próximo e o próximo será no domingo", acrescenta.

Toni Martínez soma 11 golos e cinco assistências em 41 jogos pelo FC Porto esta época. Chegou aos dragões em 2020, oriundo do Famalicão.