Pinto da Costa, presidente do FC Porto, deixou uma mensagem no Relatório e Contas do clube referente ao primeiro semestre de 2017/18.

Na mensagem que abre o documento, o líder dos 'dragões' destacou o bom trabalho que Sérgio Conceição tem feito no comando técnico da equipa 'azul e branca', nomeadamente o futebol "positivo, de ataque" e a empatia com os adeptos.

"A temporada 2017/18 reacendeu, definitivamente, a chama do Dragão, recuperou as facetas de uma equipa ‘à Porto’, assente nos quatro pilares que a tantos êxitos nos conduziram: competência, rigor, paixão e ambição. No campeonato, a equipa assumiu desde o início, a liderança, entrando na fase decisiva a depender apenas de si própria para conquistar o título nacional - objetivo primeiro de todas as épocas - mesmo sendo obrigada a lutar contra tudo, contra todos, contra outros agentes que não o valor das equipas em confronto. Na Taça de Portugal, está em vantagem na meia-final e na Liga dos Campeões, o FC Porto foi o único representante português a chegar à fase a eliminar, depois de um desempenho notável num grupo duríssimo, que disputou com o campeão de França e da Turquia e com o vice-campeão da Alemanha", escreveu Pinto da Costa.

"Os resultados estão à vista, mas não são apenas os números que falam por si. A qualidade do futebol apresentado também. Sérgio Conceição colocou a equipa a praticar um futebol positivo, de ataque, que encanta e galvaniza os adeptos, tendo criado um espírito de união e de conquista entre todos", acrescentou o dirigente.

Recorde-se que a SAD do FC Porto apresentou esta quarta-feira o Relatório e Contas referente ao primeiro semestre da época 2017/2018 com um resultado líquido negativo de 23,926 milhões de euros e uma redução do passivo na ordem dos 7,2 milhões de euros.

Segundo os dados enviados à CMVM, a Sociedade Anónima Desportiva do FC Porto reduziu o passivo em cerca de 7,2 milhões de euros, passando a ser agora de 380,2 milhões de euros.