O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, falou esta quinta-feira da renovação de contrato de Iker Casillas por mais uma temporada e admitiu que será difícil manter todos os jogadores do plantel de Sérgio Conceição para a próxima época.

"São todos importantes. Vamos procurar manter todos os jogadores que o treinador quer. Naturalmente não posso estar seguro de que seja possível mantê-los todos, mas vamos fazer por isso. Agora, também é verdade que não vamos hipotecar o futuro do clube, sabendo as regras que temos, fazendo coisas que vão contra essas regras", afirmou Pinto da Costa em declarações ao portal oficial do FC Porto.

"Espero, para o ano, ter uma equipa ao nível da deste ano", acrescentou o líder portista.

Já em relação à continuidade de Iker Casillas no FC Porto por mais uma temporada, Pinto da Costa disse ter ficado orgulho com a renovação de um guarda-redes do nível do internacional espanhol e frisou que o antigo jogador do Real Madrid abdicou de muito dinheiro para continuar no Dragão.

"Queríamos que o Iker continuasse. Ele sente-se bem aqui e também queria continuar. Infelizmente, devido à situação do fair-play financeiro, não nos era possível manter as condições que ele tinha, mas chegámos a um entendimento. Não é pelo passado dele que ele é importante. Temos muito orgulho nisso, mas nestas coisas conta o presente e ele acabou a época como titular, foi importante em jogos decisivos e a partir do momento em que o treinador mostrou vontade de o manter no plantel nós fomos até onde era possível. Não era o que ele pretendia, mas dada a sua grande vontade de ficar, chegámos a um entendimento", começou por dizer Pinto da Costa.

"Fico muito feliz por mantê-lo, ainda mais porque era um jogador que tinha propostas para ir ganhar mais do que ganhava aqui no ano passado e decidiu ficar. É um sinal de que ele se integrou, não só no nosso clube, mas também na nossa cidade. E eu, agora como cidadão do Porto, fico muito orgulhoso por ter um jogador com este currículo a jogar aqui ao mais alto nível", sentenciou o histórico líder portista.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.