As declarações de Jorge Nuno Pinto da Costa sobre a crescente influência da direção de Luís Filipe Vieira na Liga de Clubes não ficou sem resposta, e em declarações à Antena 1 Gaspar Ramos, antigo dirigente encarnado, recordou os 'métodos' pelos quais o presidente do FC Porto ficou para sempre conhecido no futebol português para conseguir uma hegemonia de várias décadas.

"Não sei se Luís Filipe Vieira perdeu ou ganhou a batalha. Não acho que seja tanto assim. A coisas acontecem porque têm de acontecer. Pinto da Costa esquece-se do tempo em que ganhou campeonatos sucessivos, e os portistas naturalmente devem-lhe isso, e esquece-se de dizer os muitos meios que usou para o poder ter feito. Ao esquecer-se disso vem fazer afirmações que não são adequadas às circunstâncias. Hoje os tempos são outros. Não há o controlo possível sobre as instâncias como ele conseguiu fazer em determinada altura", começou por dizer Gaspar Ramos em declarações à rádio Antena 1.

"[Pinto da Costa] está a tentar chamar a ele de novo o benefício das influências que teve no passado. Espero que não volte a acontecer e de certeza que não vai voltar a acontecer", acrescentou ainda o antigo dirigente do Benfica.